SEGUIDORES

domingo, 2 de setembro de 2012

31/08/2012 14:30

Plano Integrado de Barreiras diminui em 25% casos de roubos de veículos em Canoas

SECOM/PMC

mais fotos
O Plano Integrado de Barreiras completou 19 edições nesta quinta-feira, 30, e já tem como resultado a diminuição de ocorrências de roubo de veículos na cidade. Conforme informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), em comparação ao mês de maio, as ocorrências neste tipo de delito diminuiram 25%. Os dados foram levantados pelo Observatório de Segurança da SMSPC, baseados em ocorrências registradas nas delegacias de Canoas.
Diminuição de roubo de veículos:
- Maio: 101 casos registrados
- Junho: 83 casos registrados
- Julho: 76 casos registrados

O Plano Integrado de Barreiras iniciou em maio com a participação da Guarda Municipal, Brigada Militar e agentes de fiscaliação de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade. As blitzes são semanais e itinerantes, ocorrendo em pontos diferentes da cidade durante o dia. São verificadas as condições e documentos de veículos e condutores. Na edição recente, realizada na quinta-feira, 30, foram apreendidos na avenida Inconfidência 25 quilos de frango que eram transportados sem refrigeração, no porta mala de um carro. Nessa atividade, que também ocorreu na avenida Boqueirão, foram abordados189 veículos e 11 recolhidos; 213 motos abordadas e 15 recolhidas. No total, foram 496 pessoas abordadas e lavrados 73 autos de infração.

Integração
O diretor da Guarda Municipal, Luiz Bortoli, lembra que Plano nasceu do Grupo de Trabalho Policial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), no final de maio deste ano. Desde então, são realizadas barreiras de duas a três vezes por semana, em todos quadrantes da cidade, principalmente para retirar de circulação veículos em situação irregular e coibir os furtos e roubos (veja abaixo os números totais).

Bortoli adianta que será buscada parceria com a Polícia Rodoviária Federal, que atua na BR-116, para troca de informações e reforço do trabalho das barreiras, pois um veículo que eventualmente "escape" pela BR-116 pode ser flagrado com o auxílio das câmeras.
Números (19 edições)
Veículos abordados - 3.189
Veículos recolhidos - 321
Pessoas abordadas - 4.877
Prisões - 8
Autos de infração - 747


Crédito da notícia: Eloá da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário