SEGUIDORES

sábado, 7 de julho de 2012

HORA MÁQUINA PARA A GUARDA CIVIL

   Em audiência pública na Câmara Municipal de São Leopoldo no dia 19 de Junho  a categoria da Guarda Civil representada pelo Sindiguardas e com a presença de vinte GCMs, se manifestaram e entregaram ofício ao presidente da casa Vereador Claúdio D' avila do PSB  para que a gratificação de hora máquina fosse estendida também aos guardas que cumprirem escalas de motorista. Os vereadores Ari Moura do PDT, Daniel Dault do PMDB, manisfestaram a possibilidade de emenda a lei devido a guarda desempenhar de fato atribuições de motorista a muito tempo. Também foi entregue ao Secretário da Administração Edvaldo Cavedon através da diretora do RH Sr ª Ana o pedido para que o governo incluisse os servidores da guarda, tendo em vista que somente a guarda ficou de fora deste benefício.
   A diretora RH informou será necessário ser criado uma lei exclusiva para a guarda devido as particularidades e que o governo estará a disposição para encontrar um caminho para alcançar este objetivo.
   O Sindiguardas estará negociando junto ao governo para encontrarmos uma maneira para estender este benefício aos guardas que operam veículos ofíciais.




                                                                                                 São Leopoldo, 19 de Junho de 2012     

                                                                                                 Ofício 04/2012

De: Robson Camargo Lima e Silva

      Delegado Sindical-Sindiguardas-RS

Para: Vereador Cláudio Manuel D’Avila

Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Leopoldo



   Ao cumprimentá-lo venho através deste como Delegado Sindical de São Leopoldo e representante do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul-SINDIGUARDAS-RS, primeiramente desejar ao nobre vereador sucesso na missão de legislar em prol da comunidade de São Leopoldo e nos colocar desde já a disposição juntamente com a diretoria do SINDIGUARDAS-RS na pessoa de nosso Presidente GM Jorge Luis Antunes Vieira, para juntos contribuir com a gestão de nossa cidade no âmbito da segurança pública com sugestões, projetos, críticas construtivas e principalmente diálogo e apoio.

   Outrossim solicitar que seja encaminhado para análise da câmara de vereadores  através de vossa senhoria a inclusão dos guardas civis municipais motoristas e motociclistas no projeto de lei número 905, que dispõe sobre a gratificação de hora máquina para motoristas da administração direta, tendo em vista que esta instituição vem a mais de cinco anos desempenhando as atribuições de motorista em nossa cidade procurando conservar em perfeitas condições de aparência e funcionamento o veículo sobre sua responsabilidade e zelando pela segurança dos passageiros.

   A categoria justifica este pedido também devido ao importante papel desempenhado no plano municipal de segurança pública (Comunidade Segura) atuado em rondas periódicas e permanentes em nossas escolas, praças e demais prédios e locais públicos, no trânsito atuando na segurança e fiscalização de pedestres e condutores de veículos. Em apoio as demais secretarias da administração como transporte de usuários de drogas, portadores doenças psicológicas e outras dependências químicas à instituições dentro e fora de nossa cidade, no auxilio e apoio ao SAMU em situações de emergência no trânsito ou em outras situações.

  Esta inclusão produzirá também um maior rendimento nos serviços prestados, estará otimizando o efetivo, produção de um atendimento com qualidade a comunidade, reduzindo os afastamentos para licença saúde tendo em vista que as funções de motorista ser estressante.

   Tendo em vista o exposto acima pedimos aos nobres vereadores que analisem e criem emenda ao Projeto de Lei 905 para estender a gratificação aos guardas civis municipais de São Leopoldo quando estiverem cumprindo funções que exijam operação de veículos.





Atenciosamente.



_________________________________________

GCM Robson Camargo Lima e Silva

Delegado Sindical de São Leopoldo






São Leopoldo, 20 de Junho de 2012     
                                                                                                 Ofício 05/2012
De: Robson Camargo Lima e Silva
      Delegado Sindical-Sindiguardas-RS
Para: Sr Edvaldo Cavedon
Secretário Municipal da Administração

   Ao cumprimentá-lo venho através deste como Delegado Sindical de São Leopoldo e representante do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Sul-SINDIGUARDAS-RS, primeiramente desejar ao nobre secretário sucesso na missão de administrar em prol da comunidade de São Leopoldo e nos colocar desde já a disposição juntamente com a diretoria do SINDIGUARDAS-RS na pessoa de nosso Presidente GM Jorge Luis Antunes Vieira, para juntos contribuir com a gestão de nossa cidade no âmbito da segurança pública com sugestões, projetos, críticas construtivas e principalmente diálogo e apoio.
   Outrossim, solicitar que seja encaminhado para análise da câmara de vereadores  através de vossa senhoria a inclusão dos guardas civis municipais motoristas e motociclistas no projeto de lei número 905, que dispõe sobre a gratificação de hora máquina para motoristas da administração direta, tendo em vista que esta instituição vem a mais de cinco anos desempenhando as atribuições de motorista em nossa cidade procurando conservar em perfeitas condições de aparência e funcionamento o veículo sobre sua responsabilidade e zelando pela segurança dos passageiros.
   A categoria justifica este pedido também devido ao importante papel desempenhado no plano municipal de segurança pública (Comunidade Segura) atuado em rondas periódicas e permanentes em nossas escolas, praças e demais prédios e locais públicos, no trânsito atuando na segurança e fiscalização de pedestres e condutores de veículos. Em apoio as demais secretarias da administração como transporte de usuários de drogas, portadores de doenças psicológicas e outras dependências químicas à instituições dentro e fora de nossa cidade, no auxilio e apoio ao SAMU em situações de emergência no trânsito ou em outras situações.
  Esta inclusão produzirá também um maior rendimento nos serviços prestados, estará otimizando o efetivo, produção de um atendimento com qualidade a comunidade, reduzindo os afastamentos para licença saúde tendo em vista que as funções de motorista ser estressante.
   Tendo em vista o exposto acima pedimos ao nobre secretário que analise e crie emenda ao Projeto de Lei 905 para estender a gratificação aos guardas civis municipais de São Leopoldo quando estiverem cumprindo funções que exijam operação de veículos.


Atenciosamente.

_________________________________________
GCM Robson Camargo Lima e Silva
Delegado Sindical de São Leopoldo






Nenhum comentário:

Postar um comentário