SEGUIDORES

domingo, 21 de outubro de 2012

GM PELOTAS RECEBE VIATURAS

19 Out 2012 15:14   Redator(a): Tatiana de la Torre 10.866

Prefeitura amplia frota da Guarda Municipal


Foto: Rafa Marin
   Foto: Rafa Marin

   
    Mais um passo para a qualificação da Guarda Municipal (GM) foi dado na manhã desta sexta-feira, 19, quando o prefeito Adolfo Antonio Fetter entregou oficialmente ao efetivo cinco novos veículos para patrulhamento e um microônibus.

          Segundo Fetter, a GM vem sendo reaparelhada nos últimos anos, através da implantação do quartel, da realização de concurso público para ampliação do efetivo e da criação da central de videomonitoramento. “Priorizamos investimentos à Guarda Municipal a fim de garantir a segurança do patrimônio e das pessoas que utilizam os espaços públicos, como escolas, praças e parques. Estes novos carros aumentam a capacidade de ação do efetivo e possibilitam uma maior colaboração às forças policiais”, declara.

          O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), Flávio Gastaud, informou que a GM conta com um recurso de R$ 1,7 milhão, oriundos do Ministério da Justiça, para investimentos estruturais do setor. “Este recurso inclui, além dos veículos entregues hoje, mais nove automóveis para patrulhamento”, declara. 

            Mais do que aumento da frota, os investimento para a GM envolvem aquisição de equipamentos de segurança individual (EPIs), instalação de academia de treinamento físico, compra de materiais para estrutura administrativa, aumento do número de câmeras de segurança, entre outros. 



Equipamentos



         Os cinco space fox e o microônibus foram equipados em fábrica com adesivagem externa de identificação, rádios comunicadores (portáteis e fixos), sirenes e giroflex. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário