SEGUIDORES

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PREFEITURA FAZ HOMENAGEM A GUARDA MUNICIPAL

PMNO faz homenagem no Dia Nacional da Guarda Municipal

segunda-feira, 8 de outubro de 2012



Na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, a partir das 13 horas, a Administração Municipal de Nova Odessa reconhece o trabalho de homens e mulheres que integram o Segam (Serviço de Guarda Municipal) e faz uma homenagem a eles em solenidade realizada no anfiteatro da Prefeitura. O evento é alusivo ao Dia Nacional da Guarda Municipal.

No ano de seu Jubileu de Prata – o Segam faz 25 anos em 2012 -, a solenidade vai contar com uma homenagem a dois guardas que se destacaram na corporação este ano pelos serviços prestados à comunidade.

Também haverá palestra sobre trabalho em equipe com a professora Bárbara Barros Chacur Rodrigues, diretora do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e sobre abuso de autoridade com o delegado Robson Gonçalves Oliveira.

Segundo o diretor do Serviço, tenente José Darci Secco, “o evento é uma forma de homenagearmos os homens e mulheres que zelam pelo bem de toda a nossa população. Segurança Pública é muito importante e os guardas municipais também são responsáveis por ela, assim como os policiais civis e militares”, disse a autoridade.

“Na oportunidade, vou fazer um breve relato sobre esses oito anos que dirigi o Segam e agradecer meus guardas porque em todo o tempo eu vi homens e mulheres comprometidos com a cidade e a população”, comentou.

Este ano, os 36 agentes do Segam passaram por curso de aprimoramento técnico. Entre diversas atividades, eles participaram de um aperfeiçoamento de tiro - aula prática que está sendo uma das mais aguardadas pela corporação -, noções de Direito Penal, gerenciamento de crise, operador de armas não letais e ensino policial.

O curso foi realizado no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) da Prefeitura e um total de 100 horas/aula, divididas em diversas turmas com datas previamente agendadas. As ministrações foram feitas pela empresa contratada pela Prefeitura através de licitação, Elite RH Treinamento Ltda. ME. Foram investidos R$ 25,5 mil para a capacitação de agentes, vigias e guardas municipais.

A frota do Segam ganhou dois novos veículos. Após serem adesivadas, equipadas com as luzes conhecidas como “giroflex” e também por equipamentos de rádio, as duas viaturas entraram em operação. Com a entrega, a Guarda passa a ter seis viaturas relativamente novas a serviço da população.

O efetivo atual do Segam é de 36 guardas municipais. Todos devidamente treinados, auxiliam as polícias estaduais no policiamento ostensivo e no combate à violência urbana em geral.

Renata Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário